Como agregar valor ao seu produto

Trocando a Categoria do Que Você Vende 🍫

Fui no mercado agora e uma coisa me chamou a atenção. Enquanto tem diversos chocolates entre R$3 e R$5, esse custa quase R$15. Ou seja, 3x mais.

Se formos analisar a quantidade de chocolate, ele é o mais “caro”, ou seja”, tem a grama de chocolate mais cara por cada real cobrado. Só que esse é o pulo do gato: ele não vende chocolate.💰 Todo o posicionamento dele é Premium. Nome, história, fonte, até a cor da embalagem. A fabricante não vende doce, açúcar. Eles vendem um presente. Você não compra pra comer. Você compra para presentear.

Ou seja, uma outra categoria.

Você paga R$15 pelo sorriso de quem vai receber. Paga por poder se livrar da pressão de ter que comprar uma lembrancinha de última hora. Paga por nem ter que embalar pra presente: ele já vem pronto. Não é pelo chocolate. 🛎

Você não está comprando chocolate. Está comprando o intangível que torna esse chocolate um presente. Ou seja, ele concorre na categoria de presentes. Assim como a Cacau Show. Assim como o Boticário não vende perfumes, vende presentes. Assim como a Havaianas não vende chinelos, vendem presentes. 🎁

Vender produtos premium é saber vender o intangível. Saber agregar valor para o cliente que não necessariamente passa pelo produto/serviço em si, mas sim ao que ele representa.

Como você pode começar a agregar valor intangível ao que você vende? Qual categoria você deveria focar? Quais mudanças deveria fazer no seu produto/serviço para deixar de concorrer por preço e ficar mais premium? 💎

Nos próximos dias vai ter chuva de dicas de como fazer isso. Fique ligado aqui!

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