A arte de aprender com o tempo

Muitas vezes, por estarmos focados em tarefas diárias, na correria do dia-a-dia e nas necessidades dos nossos negócios, deixamos passar batido um tema que pode se transformar na causa de diversos problemas em uma empresa. Um elemento primordial em nossas vidas pessoais e profissionais, mas que não é palpável ou visível.
Justamente por não ser algo concreto, ignoramos esse personagem de nossas vidas que, quando se faz presente, tudo pode ter se transformado, modificado, perdido e até mesmo acabado, momento em que percebemos o real valor desse elemento dentro de uma realidade cada vez mais imediatista. Esse ‘cara’ se faz cheio de valores e nos ensina a ‘ser’ antes de ‘ter’, nos ensina que a vida não avança sem que sejamos obrigados a passar por tudo que plantamos – mesmo que a dor do aprendizado seja difícil.
Esse ‘cara’ invisível, sem rosto, sem corpo ou alma se chama tempo. É através dele que tudo acontece: o aprender, o ensinar, o vivenciar, o sentir, o se engajar com ele e através dele é importante.
A ação gera energia, acelera e nos motiva a fazer coisas inacreditáveis, principalmente quando aprendemos que esse ‘cara’ tão importante está presente em nossa vida diariamente e que a todo momento ele tenta nos avisar que nosso momento chegou para ‘ter’ e ‘colher’ tudo aquilo que plantamos. Tudo em seu tempo.
Estamos em uma era digital onde as relações humanas se modificam, nossos filhos e netos talvez não saibam mais o que é estar com pessoas, conversar, fazer negócio de olho no olho, usar técnicas de negociação, e principalmente amar pessoas pelo que ela é ‘na vida real’ e não pelo que é criado virtualmente.
Mas nem tudo está perdido. Aqueles que dão valor ao seu tempo entendem de fato que a tecnologia nos ajuda muito com nossos processos, nos permitindo ter o tempo a nosso favor.
Aprender é uma arte e a pressa da vida moderna nos faz pensar que não precisamos de mais ninguém, que sabemos de tudo, que temos experiência suficiente. O tempo ensina a muitos que sozinhos é possível chegar mais rápido ao objetivo final, mas juntos superamos nossas expectativas e chegamos mais longe.
O mundo orgânico se mostra cheio de valores como uma fruta. As pessoas que se dão ‘tempo’ para refletir, aprender e absorver informação e conhecimento, por exemplo, lendo este texto, compreendem essa causa e investem seu tempo em busca de evolução.
Num mundo cada vez mais acelerado, acabamos jogando nosso tempo fora, deixamos de valorizar, entender e aprender com o processo pelo qual somos submetidos diariamente. Em nossa sociedade, a velha máxima ‘tempo é dinheiro’ faz cada vez mais sentido. Invista bem o seu tempo. Faça bom proveito do seu tempo para ganhar dinheiro lá na frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Telefones

+55 (11) 9 9635-3616

+55 (11) 3588-0733

Nosso Messenger