Efeitos de Rede: como esse sistema impulsiona negócios

Por: Kleiton Sultanum

O modelo de negócios em plataforma usufrui de uma das forças mais poderosas da economia: os chamados “efeitos de rede”.

Empresas com esta característica possuem escalabilidade e mantém um impulso absurdo em relação a todo o ecossistema de empresas que não a possuem, fazendo com que se tornem líderes rapidamente.

Efeitos de rede e parceria fazem com que o produto ou o serviço aumentem exponencialmente em valor de mercado quando o número total de clientes cresce.

Ainda mais com as indicações de parceiros controladas pelo UPINDIQUE viabilizando negócios sem comissões e revertendo valores em prol de negócios, aprendizados e fortalecimento das marcas.

O exemplo clássico é o telefone: quanto mais pessoas têm, mais útil cada telefone é.

Eu sempre menciono em nossas reuniões e palestras UPINDIQUE que o melhor vendedor do mundo é o que vendeu o primeiro telefone… Afinal, a pessoa ligaria para quem, não é mesmo?

Esse agente econômico dinâmico também é conhecido como ‘economia de escala voltada a demanda’.

W. Brian Arthur, o economista responsável pelo desenvolvimento da teoria, descreveu a condição de retornos crescentes como um jogo de posicionamento estratégico e construção de uma base de usuários até o ponto em que ocorre a “trava” de jogadores dominantes.

As empresas capazes de aproveitar os efeitos da rede UPINDIQUE têm sido recompensadas com enormes avaliações e negócios altamente defensáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Telefones

+55 (11) 9 9635-3616

+55 (11) 3588-0733

Nosso Messenger